quarta-feira, 28 de outubro de 2009

WWF- Brasil: Uma Organização genuinamente BRASILEIRA!


O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Minha amiga pessoal, a Bióloga Nathália Machado e Sousa, mestre em Ecologia e Conservação, coloca em seu blog:
http://piayanms.multiply.com, belas fotos da fauna e flora do cerrado, socialização de bichos, a vida deles ao natural (alimentação, convívio, construção de seus habitats), e muito sobre o Parque Nacional das Emas, vale a pena ver de tão lindo que são!
Atenta com as questões naturais, com muita elegância ela transfere sua preocupação com a natureza a nós amigos e a todos que queriam saber como melhorar sua passagem por este mundão. Recebi um e-mail muito criativo dela:

"Você já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente? É isso mesmo, nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos. De certa forma, essas pegadas dizem muito sobre quem somos! "

"Faça o teste abaixo e confira qual a sua pegada! Você pode se assustar se acha que você tem pouco impacto sobre o planeta. Veja no fim quantos planetas são necessários para sustentar-nos se todos tivessem os mesmos hábitos que os seus... "
http://www.pegadaecologica.org.br/


Acesse e veja quantos planetas você gasta para manter sua vida. Se não quiser fazer o teste acesse apenas
http://www.wwf.org.br/wwf_brasil/pegada_ecologica/reduza_sua_pegada/index.cfm, e confira algumas práticas que ajudam a diminuir a sua pegada ecológica.

Um comentário: