terça-feira, 27 de outubro de 2009

Beijo, me liga!

Estava eu voltando de carona com uma grande amiga, e ao me despedir a sua irmã muito descontraída e cheia de piadas prontas para me matar de rir solta uma assim: "beijo, não me liga"... Confesso que na hora não entendi, mas logo pensei que seria um bordão... O bordão da vez! Não demorou muito para ouvir "beijo me liga" em todos os lugares, por senhoras, senhores e crianças, claro!
As palavras pegam de tal maneira no vocabulário, ficam e nós acabamos usando sem parar... A frase "beijo, me liga" pode parecer delicada, simpática, mas na verdade define os tempos apressados em que vivemos, é a típica pessoa correndo, chegando ao seu destino, seja de carro, de ônibus ou a pé, desanimada em dar aqueles beijinhos na pessoa que a acompanha, logo sai correndo e literalmente berra o bordão.




Em uma super fácil pesquisa, descobri que esse bordão foi muito utilizado pela personagem da trama da tarde da rede Globo, a Domingas. A atriz, Caroline Figueiredo,explicou que usa com o intuito de se despedir, ou seja, a minha imaginação, para variar, vai além disso, ainda acho que é coisa de gente super apressada e que tem preguiça de se despedir direito. (Risos)...
Independente do real sentido do bordão, o fato é que cada um que o usa aplica para uma finalidade; uns querem mesmo se despedir, outros querem sair correndo de onde estão, querem desligar rápido o telefone, outros apenas dizem para não dizerem o já antigo "conversa com a minha mão, enfim, ainda acho que "beijo me liga" significa: "preciso desligar/ir embora, não aguento mais essa conversa!!!!".
Continuarei lendo sobre outros bordões, quem sabe eu mudo de opinião. O fato é que um dia tive vontade de usá-lo justamente em um momento em que me vi presa a uma conversa chata...

Chega né! Beijo, não me liguem! ;)

Confira aqui um vocabulário meio estranho, mas que bem aplicado acaba ficando engraçado.
http://malhacao.globo.com/Novela/Malhacao/0,,AA1675004-7116,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário